Procon cria Central de Reclamação para Idosos e pede para consumidores não saírem de casa

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) criou a Central de Reclamação para Idosos, com atendimento pelo Disque-Denúncia 151 e pelo WhatsApp (99656-9677). O objetivo é facilitar o acesso às orientações, bem como agilizar a abertura de reclamações, sem que seja necessário o deslocamento até o órgão ou gastos com cópias de documentos.

Seguindo diretrizes do Ministério da Saúde para evitar aglomerações, diante do número crescente de casos de coronavírus em todo o país, o Procon Guarulhos recomenda não só aos idosos, mas aos consumidores de um modo geral que evitem sair de casa e utilizem outros canais para acessar serviços, como o Procon Digital em  procon.guarulhos.sp.gov.br ou o Disque-Denúncia 151.

Afinal, a proteção da vida, a saúde e a segurança são direitos básicos do consumidor, segundo o artigo 6º, inciso I, da lei 8.078/1990, o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.