Prefeitura intensifica limpeza dos terminais e ônibus de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Dentre as medidas tomadas pela Prefeitura de Guarulhos na área do transporte público para tentar barrar o surto de coronavírus está a higienização dos terminais de ônibus da cidade. Na madrugada desta quarta-feira (18) funcionários da Proguaru e da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) se uniram para fazer a limpeza desses locais.

Dois dos terminais que receberam um tratamento especial estão entre os mais movimentados do município: Pimentas e São João. Com carros-bomba e mangueiras de alta potência, os funcionários lavaram todos os boxes de paradas de ônibus, além dos pontos de espera dos passageiros.

Enquanto alguns funcionários lavavam as dependências dos terminais, outros cuidavam da limpeza dos coletivos, incluindo os corrimãos, os balaústres onde os usuários se apoiam durante as viagens, as escadas, os corredores e os assentos, que foram higienizados com água e sabão, além da utilização de álcool em gel.

O trabalho de limpeza diária dos terminais e ônibus que operam dentro do município irá continuar de maneira intensa para que se contenha a propagação do coronavírus, que se tornou um problema de saúde pública mundial.

- PUBLICIDADE -