Covid-19: EMTU determina às empresas intensificação na higienização dos ônibus

Crédito da Foto: Ivanildo Porto
- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura
[email protected]


Como medida de prevenção e combate ao Covid-19, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbano (EMTU) solicitou as empresas que atendem ao município de Guarulhos (SP), através do Consórcio Internorte, que intensifiquem a higienização dos veículos, bem como a limpeza nos terminais metropolitanos.


Este conglomerado é composto pelas empresas – Arujá, Atual, Guarulhos, Mairiporã, Pássaro Marron, Real, Serveng, Tipbus, Transdutra e Vila Galvão. Esse consórcio possui 970 ônibus com idade média de 5,9 anos. Na região circulam 120 linhas intermunicipais que transportam em média 270 mil passageiros por dia.


A EMTU determinou às concessionárias e permissionárias o reforço na limpeza dos ônibus que operam as linhas intermunicipais das cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba/Litoral Norte e Sorocaba. A orientação é a mesma para a manutenção dos terminais metropolitanos de São Paulo, Campinas e Estações, com atenção especial para os banheiros que, além da limpeza rigorosa, devem estar abastecidos com todos os itens de higiene para o uso dos passageiros do transporte metropolitano.


Essas medidas da EMTU/SP estão em consonância com as ações da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, seguindo as determinações do Centro de Contingenciamento do Covid-19/Coronavírus. Novas providências poderão ser tomadas e anunciadas de acordo com as orientações da secretaria Estadual de Saúde.


No entanto, a empresa não revelou qual é o quadro atual – frota de veículos e transporte de passageiros -, depois das orientações recomendadas pelo Governo do Estado, através da secretaria de Saúde do Estado.

- PUBLICIDADE -