Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé é 23º membro da comitiva de Bolsonaro com covid-19

- PUBLICIDADE -

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, confirmou neste domingo (22) que fez um teste e está com o novo coronavírus. Ele é o 23º membro da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos a contrair a covid-19.

Bolsonaro teve contato com auxiliares que já foram diagnosticados com o coronavírus nos últimos dias, como o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. Segundo divulgou em suas redes sociais, porém, os dois primeiros testes feitos por ele deram negativo.

O presidente voltou a afirmar que, caso receba orientação médica, poderá fazer um novo exame. Em entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta defendeu o sigilo sobre os resultados dos exames. “Os exames do paciente são do paciente. São da sua intimidade. A gente não faz divulgação nem do seu, nem do meu, nem do de ninguém”, disse Mandetta.

O contato com uma pessoa infectada é uma das formas de transmissão do coronavírus. O presidente foi criticado por infectologistas e até por aliados por expor os manifestantes no dia 15 ao risco de contaminação pela covid-19.

- PUBLICIDADE -