Justiça Federal disponibilizará R$ 1,5 mi a Guarulhos no combate ao coronavírus

- PUBLICIDADE -

A 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Guarulhos lançou edital para seleção de projetos que visem à aquisição de materiais, equipamentos ou insumos de saúde a serem utilizados pelos profissionais da saúde ou para custeio de ações necessárias ao combate à pandemia do coronavírus (Covid-19).


Os recursos financeiros são provenientes do pagamento de prestações pecuniárias fixadas em sede criminal e depositadas em conta judicial, e selecionará projetos no valor máximo de R$ 1.555.114,97.


O valor deverá ser utilizado na aquisição de equipamentos, kits para testagem, materiais de proteção e outros insumos para utilização pelos profissionais de saúde, para atuação em unidades básicas de saúde, hospitais, hospitais de campanha, laboratórios, dentre outros, ações necessárias à prevenção, monitoramento, vigilância ou combate à pandemia Covid-19, conformem consta no edital número 01/2020.


A relação das entidades e projetos selecionados será publicada no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 3ª Região e divulgada na página da internet da Justiça Federal de 1º Grau em São Paulo, na data provável de 24 de abril. Para o procurador municipal, lotado na Secretaria de Saúde, Rodrigo Santesso Kido (foto), “tal medida é exatamente salutar e vem no momento certo. Agradeço a iniciativa e espero que outros sigam o exemplo dado, em prol da população e neste momento extremamente difícil.”


O secretário de Saúde José Mário Clemente também enalteceu a iniciativa da 1ª Vara Federal de Guarulhos. “Os insumos serão extremamente úteis para auxiliar o primeiro Centro de Triagem do Brasil para atendimento a pessoas com suspeita de terem contraído o coronavírus”, observou.

- PUBLICIDADE -