Unisa doa R$ 100 mil para ações contra o Covid-19 em Guarulhos e vai treinar médicos

- PUBLICIDADE -

A Universidade Santo Amaro (Unisa) realizou a doação de R$ 100 mil à Associação dos Rotarianos de Guarulhos. O valor será empregado em ações de prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19). As articulações foram realizadas pelo secretário de Saúde, José Mario Stranghetti Clemente, e o líder do governo na Câmara, vereador Eduardo Carneiro (PSB).

A reitora da Unisa, professora Luciane Lúcio Pereira, fez a entrega da verba numa rápida cerimônia no gabinete do prefeito Guti, que estava presente. Também participaram o superintendente da Associação Beneficente Jesus, José e Maria, mantenedora da Maternidade JJM, Luis Roberto Mesquita, e o presidente da Associação dos Rotarianos, Valdir Silva.

“A Unisa nos procurou para canalizar as doações e direcioná-las para o combate ao vírus. Compraremos equipamentos e produtos que ajudem o sistema de saúde de Guarulhos a diminuir o impacto da pandemia em nossa cidade”, explicou Valdir Silva.

Professora Luciane disse ao HOJE que colocou à disposição da gestão Guti outros recursos da Unisa no combate ao coronavírus. “Um exemplo é o treinamento em intubação orotraqueal para médicos que estamos oferecendo em nosso centro de simulação, que fica em nossa sede, em Santo Amaro, mas já estamos verificando a possibilidade de organizarmos um centro específico em Guarulhos”, afirmou. “Em São Paulo já temos mais de 200 médicos indicados pela prefeitura inscritos neste treinamento. Acredito que teremos um número alto para Guarulhos”.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -