Solidariedade: Vôlei Guarulhos doa 510 Kg de alimentos para famílias do Cabuçu

A equipe do Vôlei Guarulhos doou mais de meia tonelada de alimentos para famílias carentes da região do Cabuçu - Crédito: Divulgação

Da Redação
[email protected]

O Vôlei Guarulhos, campeão da Superliga B e novo integrante da elite do vôlei nacional, doou mais de 500 quilos de alimentos ao Projeto Nova Esperança. As cestas básicas serão entregues às famílias da Comunidade Cabuçu, na periferia da cidade. O gestor esportivo do time, Anderson Marsili e a Diretora Social, Nívea Marsili foram pessoalmente à sede do projeto para a entrega da doação, que vai beneficiar cerca de 100 crianças.

“O esporte tem uma função muito importante que é o de transformar vidas; É o mínimo que podemos fazer, neste momento difícil que estamos passando. Entregamos hoje no total 510 quilos de alimentos básicos, em nome de todos os atletas do time”, disse o gestor. O Vedacit Vôlei Guarulhos conquistou uma vaga da Superliga A, como líder da temporada 2020, que foi interrompida pela CBV, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O incentivador do projeto Nova Esperança da Igreja Batista, professor Luiz Carlos Silva, da AVOG (Associação de Voleibol Guarulhense) elogiou a ação do time. “Assim que iniciaram as preocupações, por causa do coronavírus, muitas crianças e suas famílias começaram a ter problemas. Nós saímos procurando ajuda e o Vedacit Vôlei Guarulhos foi o primeiro a nos atender com a doação”, disse o professor.

Já a diretora social, Nívea Marsili, confirmou que as atividades do time estão suspensas, mas que as ações sociais vão continuar. “Nossos atletas estão em casa seguros, atendendo a recomendação de distanciamento social. Esta é a primeira ação beneficente que estamos fazendo, neste contexto de coronavírus, mas já sabemos que vamos continuar ajudando, porque novos parceiros estão chegando pra que a gente possa manter essa corrente do bem”, conclui Nivea Marsili.

A equipe profissional de vôlei masculino Vôlei Guarulhos, conquistou uma das oito vagas na Superliga B 2020, e faz sua estreia no certame nacional nessa temporada. A sede da equipe é a cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, que tem aproximadamente 1,4 milhões de habitantes. O Vôlei Guarulhos tem categorias de base Sub 19 e Sub 21 para fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil.

- PUBLICIDADE -