Supermercados e mercados serão multados e até lacrados se não cumprirem determinações de Guti

- PUBLICIDADE -

O prefeito Guti prometeu multar e até lacrar os supermercados e mercados que não cumprirem as novas determinações de restringir o número de consumidores fazendo compras. As novas medidas entraram em vigor nesta terça-feira (7). Agora só será permitido uma pessoa a cada 5 metros quadrados de área construída, ou seja, em um estabelecimento com de 500 metros quadrados, apenas 100 pessoas poderão fazer compras simultaneamente.

Os supermercados e mercados deverão ter um prazo de até 72 horas para se adequaram às novas medidas. Os estabelecimentos precisarão ainda demarcar no solo o distanciamento de 1 metro e meio entre os clientes nas filas de caixas.

Todos os funcionários dos supermercados e mercados que tenham contato direto com o consumidor deverão estar usando máscaras e barreiras físicas deverão separar os caixas dos clientes. Só poderão ainda entrar no mercado duas pessoas por família. A primeira multa será de R$ 1.129,41 e, a segunda, de R$ 2.258,82.  Em uma terceira reincidência, o estabelecimento será lacrado, anunciou o prefeito.

- PUBLICIDADE -