Prefeitura autua mercados por infringirem novas regras de atendimento ao público

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos iniciou no último sábado (11) as autuações a hipermercados, supermercados e mercados da cidade que estavam em desacordo com o decreto 36.792/2020, publicado na última terça-feira (7), que fixou novas regras para funcionamento e atendimento ao público para todos os estabelecimentos que foram autorizados a funcionar durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Dos sete estabelecimentos fiscalizados, três não respeitavam as novas diretrizes.

Os três locais autuados no sábado ficam nas regiões Macedo (falta de licença e funcionários sem máscara), Centro (funcionários e idosos sem máscara e ausência de barreiras físicas no caixa) e Jardim Cumbica (funcionários sem máscara e falta de barreiras). Os demais locais que passaram por fiscalização estão nos bairros Jardim Bom Clima, Vila Rio de Janeiro, Jardim Maia e Recreio São Jorge e estavam em conformidade com o novo decreto.

O decreto limita o número de clientes em atendimento para evitar aglomerações, determina a colocação de barreiras físicas para proteção de funcionários, bem como a instalação de lavatórios ou colocação de álcool em gel para higienização e uso do público e de funcionários, demarcação no solo de espaços destinados às filas e uso obrigatório de máscaras para funcionários e idosos.

- PUBLICIDADE -