Enquete do HOJE: maioria não concorda com ações de Doria na crise

- PUBLICIDADE -

Depois de 24 horas no ar pelo Facebook (@GuarulhosHoje) do Guarulhos HOJE, a enquete encerrada pouco antes das 20 horas desta terça-feira (14) teve a participação de quase 19 mil internautas. Ao responderem à pergunta “Você acha que o governador João Doria está agindo corretamente em suas ações no combate do coronavírus (Covid-19), 33% responderam que sim, enquanto que a maioria – 67% – discordaram do trabalho do tucano na luta contra a pandemia.

No dia a dia, as decisões de Doria para manter a quarentena no estado de São Paulo, que estará em vigor até próximo dia 22, com o risco de ser prorrogada pela segunda vez, vem dividindo as opiniões.

Na semana passada, o governador anunciou que multaria e, até, daria voz de prisão, às pessoas que estivessem nas ruas a partir desta segunda-feira (13), caso a taxa de isolamento social não atingisse 60%, caminhando para 70%. Por conta disso, Doria foi chamado de ditador, mas por outro lado foi apoiado nas redes sociais por muitos paulistas.

No início desta semana, ao anunciar que a taxa de isolamento social no final de semana no estado de São Paulo se aproximou de 60%, Doria recuou do uso da PM, e afirmou que a fiscalização ficaria por conta da vigilância sanitária, com a PM dando apoio aos agentes.

Nesta terça-feira (14), o governador anunciou que o Estado irá implementar um programa de contingenciamento para a superação da crise causada pelo novo coronavírus. A previsão de arrecadação no ICMS projeta uma queda de R$ 9,7 bilhões pelos próximos três meses.

- PUBLICIDADE -