Papo de Plateia Live aborda curiosidades sobre as orquestras de Guarulhos nesta quarta-feira

Foto: Divulgação/PMG

Neste período de quarentena, em que grande parte das pessoas está em casa reunida com seus familiares, a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, apresenta o Papo de Plateia Live, um bate-papo de cerca de uma hora preparado especialmente para o público interessado em saber mais sobre a música de orquestra. O primeiro encontro acontece nesta quarta-feira (15), às 20h, e será transmitido pelo Instagram das orquestras de Guarulhos, no endereço @orquestra.em.casa.

O encontro virtual conta com a participação dos músicos Leandro Isaac, Erick Venditte e Kléver Felício, que debatem o tema “A carreira do instrumentista”. Curiosidades sobre o programa, aspectos tocantes das composições, movimentos característicos de determinadas obras, particularidades dos compositores e a elaboração dos repertórios que ganham vida em belíssimos espetáculos são assuntos tratados durante o Papo de Plateia Live.

“Queremos aproveitar esse período de quarentena para instigar o imaginário das pessoas, despertar o gosto pela música sinfônica e projetar as ações da Orquestra Jovem e da Gru Sinfônica, quando os espetáculos, finalmente, puderem acontecer”, explica o maestro Emiliano Patarra, mediador do encontro virtual.

Com encontros marcados sempre por muita descontração e compartilhamento de experiências, as edições do Papo de Plateia Live vão contar também com a participação de solistas convidados e de instrumentistas das orquestras.

Serviço

Papo de Plateia Live

Data: quarta-feira, 15 de abril

Horário: 20h

Acesso pelo Instagram das orquestras de Guarulhos, no endereço @orquestra.em.casa