Mais comunidades são beneficiadas pelo Programa Máscaras pela Vida em Guarulhos

Foto: Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

O programa Máscaras pela Vida, da Prefeitura de Guarulhos, já distribuiu mais de dois mil kits contendo duas máscaras de tecido, um sabonete e um panfleto informativo com orientações sobre a prevenção ao novo coronavírus em comunidades como Vila Flora, Santa Rita, Recreio São Jorge e Nova Conquista. Nesta quinta-feira (16) foram entregues mais kits em comunidades do Parque Alvorada, da Vila Paraíso e de parte do Jardim Ansalca.

As distribuições estão sendo realizadas por equipes das secretarias de Habitação e de Desenvolvimento e Assistência Social, além da Coordenadoria da Defesa Civil, na medida em que os insumos (tecidos, elásticos, linha) são doados e as máscaras ficam prontas. Elas estão sendo confeccionadas por funcionários da Assistência Social e também por costureiras voluntárias que estão trabalhando em suas próprias casas.

Doações

O programa irá prosseguir enquanto durar a pandemia e, para isso, são necessárias doações principalmente de elástico , além de tecidos, retalhos e linhas. Os materiais podem ser entregues na sede da Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

- PUBLICIDADE -