ABB doará 1,93 tonelada de alimentos diariamente à Prefeitura durante a pandemia

Foto: Marcio Lino/PMG
- PUBLICIDADE -

A administração municipal recebeu nesta sexta-feira (17) a doação de 1,93 tonelada de alimentos, sendo mil quilos de arroz, 700 quilos de feijão e 230 quilos de massa seca (macarrão) da empresa de energia e automação industrial ABB. O ato de solidariedade foi viabilizado pelo diretor de Desenvolvimento de Negócios Brasil da ABB, Amilton Pinto. Líder no segmento, a empresa doará diariamente esta mesma quantidade durante o período da pandemia da Covid-19, porém a entrega será feita a cada quinze dias ao Banco de Alimentos da Prefeitura de Guarulhos.

Os alimentos serão destinados à complementação da alimentação servida diariamente à população pelo Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro (Taboão), que oferece almoço ao valor de R$ 1, de segunda a sexta-feira, a partir das 12h.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, destacou a importância da doação. “Atitudes como esta mostram o comprometimento e a ajuda humanitária que precisa existir em meio a esta crise pandêmica. Agradeço as doações feitas pela ABB, as quais continuaremos recebendo e certamente serão de grande valia à pasta da Assistência Social. Elas irão complementar, no restaurante popular, os alimentos que já são comprados pela Prefeitura”, afirmou o secretário.

Serviço

Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro (rua Adolfo Noronha, 49, Taboão)

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, a partir das 12h.

- PUBLICIDADE -