Guarulhos recebe novo posto da GCM no Bosque Maia

Foto: Márcio Lino/PMG
- PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira (16) a empresa MRV Engenharia entregou à Prefeitura o mais novo posto da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos. Sem custo para a administração municipal, o equipamento possui 120 m² e fica na área central do principal parque da cidade, o Bosque Maia, na avenida Paulo Faccini.

A doação do equipamento pela empresa foi intermediada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU). O projeto e a execução da obra foram resultado de um esforço conjunto de vários setores do poder público, como a Proguaru e a Secretaria de Obras, que elaboraram o projeto; a Secretaria de Assuntos para Segurança Pública, que orientou a construção da forma que atendesse às necessidades dos profissionais; e a Secretaria de Meio Ambiente, que definiu o local para abrigar o posto dentro do bosque. 

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Jorge Taiar, disse estar satisfeito com o resultado. “O prefeito estava preocupado com as antigas instalações da GCM e também com a segurança do público dentro e fora do parque. Esse posto foi construído numa área central do bosque, entre os portões de entrada e saída do público, e está dentro do formato que a GCM precisava”, afirmou.

No local funcionará uma subinspetoria, ligada à Inspetoria de Área Centro da GCM, com serviço 24 horas por dia. Serão 30 guardas no local e três motos para patrulhamento.

- PUBLICIDADE -