São José dos Campos libera comércio a partir do dia 27

Foto: Divulgação/PMSJC

O prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSDB), liberou a reabertura gradual dos comércios na cidade a partir do próximo dia 27. O decreto com a decisão fixa abrandamento de regras no funcionamento de estabelecimentos – nas ruas XV de Novembro, Sete de Setembro (calçadão) e nos shoppings.

Segundo o decreto, que trata de “isolamento seletivo” e “permissão temporária” de funcionamento do comércio, podem ser reabertos, num primeiro momento, comércios e serviços em geral, shoppings centers, com exceção da praça de alimentação, parques e cinemas, salões de beleza e escritórios, proibindo a abertura aos finais de semana e feriados.

Num segundo momento, podem ser reabertos bares, lanchonetes, restaurantes (com horário de fechamento, distanciamento de mesas, vetados os self-service). Academias e salões de festas continuam proibidos de funcionar.

Para que voltem a funcionar, os locais devem cumprir regras como o uso de máscaras pelos funcionários, disponibilização de álcool em gel para clientes, limpeza frequente de superfícies, limpeza de sistemas de refrigeração, circulação de ar por janelas ou portas abertas, escalonamento do horário de funcionários e dispensa de funcionários no grupo de risco, como determina o artigo 3º.

Os serviços essenciais que já estão funcionando também devem seguir as regras. A medida vai na contramão da determinação do Governo de SP, que estendeu o período de quarentena até o dia 10 de maio.

- PUBLICIDADE -