4ª Divisão: AD Guarulhos aguarda definição da FPF para dar sequência à seu planejamento

O goleiro Carlos Vinícius defendeu as cores da AD Guarulhos na última temporada durante o Campeonato da 4ª Divisão - Crédito: Alexandre Sone

Antônio Boaventura
[email protected]

Assim como os demais clubes da 4ª divisão do Campeonato Paulista, a AD Guarulhos aguarda definição da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre a disputa da competição neste ano para dar sequência ao planejamento elaborado para esta temporada. Já Milton Nascimento, diretor de futebol do Índio guarulhense, revelou que existe a possibilidade da realização de um novo conselho técnico para definição de participantes e o formato de disputa.

“Nenhuma novidade ainda ao contrário de não disputar [a edição desta temporada da 4ª divisão do Campeonato Paulista]. Temos que esperar, como todos estão esperando, o posicionamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre como será o futebol [paulista]”, declarou Milton Nascimento, diretor de futebol da AD Guarulhos.

De acordo com informações obtidas pelo Hoje, na disputa deste ano não haverá rebaixamento. No conselho arbitral antes da paralisação foi definido que as equipes que não se classificassem para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista da 4ª Divisão cairiam para a 5ª Divisão em 2021. Essa condição foi descartada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) por conta da crise causada pela proliferação do Covid-19.

Diante deste cenário, Nascimento entende que a melhor alternativa é aguardar o posicionamento da Federação Paulista de Futebol. Ele também reforça que a participação da AD Guarulhos no quarto nível do futebol paulista está garantida. “Vai ter um novo conselho técnico. Então, temos que aguardar até a segunda ordem. Por enquanto, seguimos firmes e fortes para a temporada deste ano”, concluiu.

Na última temporada, o time azul e branco da cidade de Guarulhos (SP) registrou o seu melhor retrospecto na competição ao atingir a 3ª fase. Em 2018, foi eliminado na 2ª etapa e no ano anterior acabou ficando na 1ª fase. Sua estreia na edição deste ano do Campeonato Paulista da 4ª Divisão estava prevista para o último domingo (19), ás 16h, no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim (SP), diante do Mogi Mirim.

- PUBLICIDADE -