Aulas da rede municipal estão suspensas até o dia 29 de maio

Com o objetivo de dar continuidade às medidas de prevenção de transmissão do coronavírus, o prefeito Guti informou nesta sexta-feira (24) que ficam suspensas, no período de 4 a 29 de maio, as atividades escolares realizadas de forma presencial nas escolas da rede municipal de ensino.

A partir do dia 4 serão disponibilizadas aos alunos videoaulas por meio do Programa Saberes em Casa Guarulhos, transmitido pela TV Câmara (canal 61.1 da TV aberta). Os materiais também serão disponibilizados nos canais do YouTube da Prefeitura de Guarulhos (bit.ly/PrefGruYoutube) e do Portal SE Informe (bit.ly/PortalSEinforme) para que sejam acessíveis a todos.

Os profissionais que atuam nas unidades escolares (diretores de escola, vice-diretores, professores, professores-coordenadores pedagógicos, supervisores escolares, assistentes de gestão, agentes escolares, apoio administrativo e cozinheiros, inclusive aqueles considerados integrantes do grupo de risco) deverão realizar a prestação de serviços em regime de teletrabalho, conforme a portaria 680/2020-GP (https://www.guarulhos.sp.gov.br/uploads/pdf/1023245941.pdf), cumprindo formação obrigatória cujas orientações serão comunicadas posteriormente.

Para o atendimento à comunidade, a partir de 4 de maio os gestores vão oferecer meios de comunicação, disponibilizando contatos telefônicos e endereços eletrônicos que estarão fixados em cada unidade escolar.

Orientações sobre inscrições e acesso aos conteúdos das formações serão divulgadas na próxima segunda-feira (27).