Prefeitura distribui máscaras a passageiros de ônibus e mais de 95% aderem de forma espontânea


No primeiro dia do uso obrigatório de máscaras para os passageiros do transporte público de Guarulhos, segundo a exigência do decreto 36.811/2020, mais de 95% dos usuários atenderam à determinação de forma espontânea. Funcionários do Departamento de Transportes da Prefeitura realizaram um trabalho de conscientização, que começou por volta das 4h30 nos terminais Pimentas, Cecap, Taboão, Vila Galvão e São João, além de distribuir máscaras às pessoas que estavam sem o equipamento de proteção. Os motoristas e cobradores também estão trabalhando protegidos.

A adesão dos passageiros facilitou muito a fiscalização do novo decreto, que instituiu novas regras para o isolamento social em decorrência da Covid-19 e foi publicado no Diário Oficial no último dia 21, terça-feira. 

Nos táxis a aplicativos o movimento de utilização das máscaras de proteção contra a propagação da Covid-19 já começou antes mesmo da publicação do decreto. Nesse tipo de transporte público a adesão é ainda maior por parte de passageiros e motoristas.

A Prefeitura também prossegue com o trabalho de limpeza diária dos terminais da cidade, com a utilização de caminhões-bomba para a higienização de todos os boxes de paradas de ônibus, além dos pontos de espera dos passageiros. Por sua vez, as empresas de transportes têm a obrigatoriedade de proceder à limpeza dos coletivos a cada viagem.

- PUBLICIDADE -