Campanha de adoção Delivery Pet Gru garante novos lares para 41 animais

Foto: Divulgação/PMG

Desde o início da campanha de adoção online com entrega em domicílio, no último dia 27 de março, 41 animaizinhos, entre cães e gatos adultos e filhotes, já ganharam uma nova chance de viverem com carinho de suas novas famílias. O método inovador que permite a adoção sem que o interessado precise sair de casa foi implantado pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN) da Prefeitura de Guarulhos, em consonância com a necessidade de isolamento social para a contenção da pandemia do novo coronavírus.

Até mesmo animais adultos e de grande porte estão entre os sortudos da vez. Um deles é o Dogão, cão sem raça definida recolhido pelo DPAN há 14 meses, bastante debilitado devido a maus-tratos severos. Agora, já tratado e ressocializado, foi entregue nesta semana em seu novo lar após vistoria do local e entrevista com o adotante.

Para adotar um cão ou gato através do Delivery Pet Gru, basta mandar um email para [email protected] solicitando o envio do formulário de adoção. Com as informações fornecidas pelo interessado, a equipe do DPAN irá selecionar os animais com perfis adequados a cada caso e enviar fotos dos pets ao interessado. Após isso, em caso de adoção confirmada, a entrega do animal será realizada em domicílio pela equipe do DPAN. O processo é totalmente gratuito.

Todos os animais são vacinados, microchipados e castrados ou têm castração posterior garantida pela Prefeitura, no caso de filhotes muito pequenos. No momento cerca de 150 animais, entre cães e gatos, estão no DPAN aguardando adoção.