Depois de ficar quase 40 dias na UTI do HBC, idosa passa a ter tratamento no quarto da unidade hospitalar

- PUBLICIDADE -

Os familiares de Geni Fernandes, senhora de 69 anos, acreditam que sua recuperação da Covid-19 foi um “verdadeiro milagre”. Após 37 dias internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Bom Clima (HBC), ela recebeu alta e, apesar de não ter previsão para deixar a unidade de saúde, se recupera no quarto com a companhia de uma de suas filhas.

Senhora Geni, que é hipertensa, começou a sentir dores no corpo, diarreia e dores de cabeça no dia 16 de março. Levada ao Hospital Bom Clima, a mesma foi internada e encaminhada diretamente para a UTI, de onde saiu ontem (28), com aplausos da equipe médica.

Cinco pessoas da família também testaram positivo para a doença, entre elas, o marido da Dona Geni, de 72 anos, e duas filhas. Uma delas permaneceu internada por 17 dias na UTI. Os demais ficaram isolados e foram acompanhados em casa. “Foram dias muito difíceis. Mas com muita fé e orações conseguimos superar”, contou Simone Nieli, de 36 anos, sobrinha da idosa.

Erika Fernandes, de 40 anos, acompanha a mãe no quarto durante o período de recuperação. “Não esperem que aconteça com a família de vocês, com quem vocês amam, para começar a se prevenir. Graças a Deus ela está em recuperação, sem previsão de alta, mais foi Deus que tirou ela da UTI. Espero que vocês tenham a consciência de que este vírus é real”, pediu.

- PUBLICIDADE -