Prefeitura concederá abono de R$ 1 mil a servidores que atuam no combate ao coronavírus

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

Os servidores da Prefeitura de Guarulhos que estão trabalhando na linha de frente do combate ao coronavírus na cidade devem receber abono salarial de R$ 1 mil, que será dividido em três parcelas. Os recursos para a ação serão provenientes da redução dos salários do prefeito e secretários municipais, além de funcionários nomeados em livre provimento do 2º e do 3º escalão do Executivo.  

A medida, tomada pelo prefeito Guti em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap), foi encaminhada para aprovação da Câmara Municipal de Guarulhos. Para Guti, é importante reconhecer o trabalho das pessoas que estão se arriscando todos os dias por nós. “Incentivando os servidores, temos certeza que teremos ainda mais força para vencer esse inimigo invisível que assola a nossa cidade. Vamos vencer esse vírus com o empenho desses profissionais”, afirmou.  

O abono será concedido aos profissionais da Secretaria da Saúde e da Proguaru (das áreas de limpeza e higienização), que atuam diretamente em ações de combate ao coronavírus.

- PUBLICIDADE -