Programa da Prefeitura já distribuiu 5,5 mil kits de máscaras de pano em 17 comunidades

Foto: Marcio Lino/PMG

Um total de 5.500 kits de máscaras de pano já foram distribuídos em comunidades guarulhenses por meio do programa Máscaras pela Vida. Iniciada no último dia 13, a ação da Prefeitura de Guarulhos irá continuar durante a pandemia de coronavírus e já contemplou 17 comunidades com a entrega de kits com duas máscaras de tecido, um sabonete e um folheto orientativo para a prevenção da doença.

Nesta quinta-feira (30) foram beneficiadas as comunidades do Morro do Amor (Vila Rio de Janeiro), com 250 kits, e do Tupinambá (Pimentas), com 500. Além dessas, a iniciativa já atingiu as comunidades Vila Flora, Água Nova, Nova Conquista, Santa Rita, Recreio São Jorge (Associação Amigos do Bairro), Parque Alvorada, Ansalca/Vila Paraíso, Novo Recreio, do Arroz (Jardim Cocaia), Progresso (Jardim Carmela), Vila do Sapo (Cidade Soberana), Mulungu (Cidade Soberana), Canto da Vitória (Cidade Soberana), Chaparral (Jardim Santa Emília) e a Associação do Núcleo Habitacional São José (Jardim Divinolândia).

Joana D’Arc da Silva faz faxina doméstica e vive no Tupinambá com o marido e dois netos. Ela recebeu um kit de máscaras. “Com certeza são muito importantes essas máscaras que estão entregando porque eu não tenho dinheiro para comprar e muita gente aqui também não tem. Faz um mês que estou parada em casa”, disse a moradora da comunidade.

O programa conta com equipes da Coordenadoria da Defesa Civil e das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) e de Habitação para a distribuição dos kits, que são confeccionados por funcionárias da SDAS com materiais doados e também por costureiras voluntárias. A elaboração dos kits é feita à medida que máscaras de tecido ficam prontas e, para isso, é necessário que as doações de tecidos, elásticos e linhas continuem.

Interessados em colaborar com materiais (tecidos, elásticos e linhas) podem entregar doações na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta).

Serviço

Programa Máscaras pela Vida – Doações de máscaras prontas, tecidos, elásticos e linhas

Local: Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200 – Vila Augusta)

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Telefone: (11) 99918-9310

- PUBLICIDADE -