Sistema prisional de SP tem 65 agentes penitenciários com coronavírus

Foto: Divulgação/SAP
- PUBLICIDADE -

O sistema prisional do Estado de São Paulo tem 65 servidores penitenciários com o coronavírus até este 30 de abril, conforme o levantamento que vem sendo feito desde a primeira quinzena de março pelo SIFUSPESP. Do total há 58 casos suspeitos e ocorreram três mortes até o momento.

A morte mais recente foi de Deisi Bertoli, de 55 anos, oficial administrativo da Penitenciária de Florínea, que faleceu na última segunda-feira (27), no Hospital Regional de Assis. Ela estava internada com dengue e também com os sintomas do coronavírus, e o resultado do  teste feito pelo Instituto Adolfo Lutz confirmou a COVID-19 nesta quinta-feira (30).

No último domingo, o policial penal Moisés Marcos Braga, do Centro de Progressão Provisória (CPP) de Franco da Rocha, faleceu vítima do novo coronavírus aos 48 anos, depois de ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dr. Carlos da Silva Lacaz, de Francisco Morato. A primeira morte foi do policial penal Aparecido Cabrioti, da Penitenciária de Dracena, que morreu em 4 de abril, aos 64 anos. Ele estava de férias, passou mal depois de retornar de viagem, foi internado em isolamento na Santa Casa da cidade, mas não resistiu.

- PUBLICIDADE -