Violeiro Seo Oliveira é um dos convidados do Papo de Plateia Live desta semana

O grande mestre violeiro Seo Oliveira é um dos convidados do Papo de Plateia Live desta semana, que acontece nesta quarta-feira (6), às 20h. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura, o programa é transmitido pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos no YouTube, no endereço https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g, e pela fanpage no Facebook no endereço https://www.facebook.com/ojmguarulhos/.

O violinista Luís Otávio Santos compõe o bate-papo, mediado pelo maestro Emiliano Patarra. Juntos, eles debatem a tradição e a inovação na música, analisadas tanto do ponto de vista de um mestre da cultura popular quanto de um estudioso da tradição da música de concerto, além de comentar suas trajetórias, experiências e a relação que estabelecem com o público.

Seo Oliveira é presidente da Orquestra de Violeiros Coração da Viola, grupo de música caipira idealizada e formada por Tonico & Tinoco e que estreou em 1979 no Theatro Municipal de São Paulo, em inédita apresentação com a dupla caipira. Luís Otávio Santos é doutor em música pela Unicamp e leciona violino barroco da Emesp Tom Jobim.

Marcado por grande descontração e compartilhamento de experiências, interação com os internautas e aperitivos musicais oferecidos durante o encontro, o Papo de Plateia Live tem convidado artistas ímpares desde que o programa teve início, em meados de abril. Além da participação dos músicos guarulhenses Leandro Isaac, Erick Venditte e Kléver Felício, o Papo de Plateia Live já contou com a presença dos músicos Sérgio Molina, Sidney Molina, Manuela Freua e Neymar Dias.

O Papo de Plateia Live apresenta músicos de diferentes segmentos, que durante o debate contribuem com suas experiências e colaboram, dessa forma, com a arte e a cultura nesse período de distanciamento social como forma de combate ao coronavírus.

Serviço

Papo de Plateia Live, com Seo Oliveira e Luís Otávio Santos

Data: quarta-feira, 6 de maio

Horário: 20h

Acesso pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g

Facebook: https://www.facebook.com/ojmguarulhos/