Cemitérios de Guarulhos estarão fechados para visitação neste final de semana

Foto: Jackson Argolo/PMG

Para evitar aglomerações e com isso a disseminação do novo coronavírus, todos os cemitérios da cidade, tanto os públicos quanto os particulares, estarão fechados para visitação neste final de semana, dias 9 e 10. No domingo é Dia das Mães, quando tradicionalmente milhares de pessoas costumam visitar os cemitérios para prestar homenagens, ato que neste momento não será possível devido à pandemia.

De acordo com a diretora de Serviços Funerários de Guarulhos, Rosemeire Batista Salgado de Almeida, mesmo nesta data especial a cidade precisa garantir o isolamento social para ajudar na contenção da Covid-19. “É necessário evitar a grande movimentação de pessoas que sempre ocorre nos cemitérios nesta data para que vidas possam ser preservadas”, afirma Rosemeire.

Apesar de fechados à visitação pública, os cemitérios funcionarão normalmente neste final de semana para a realização de velórios, sepultamentos e cremações. O decreto com a determinação será publicado na próxima edição do Diário Oficial.