Playlist oferece conteúdo para incentivar hábitos de leitura durante a quarentena

- PUBLICIDADE -

Para incentivar hábitos de leitura durante o período de distanciamento social imposto pelo coronavírus, a Prefeitura de Guarulhos apresenta Contos da Quarentena, uma série de mediações de leitura de obras disponíveis na playlist Culturando em Casa, em seu canal oficial no YouTube.

Apresentado por bibliotecários que atuam tanto na Monteiro Lobato quanto nas demais bibliotecas ramais da cidade, Contos da Quarentena revisita o acervo reservado para empréstimo a fim de oferecer ao público histórias inusitadas e outras bastante conhecidas dos leitores.

Na playlist, os internautas podem conferir histórias como os contos O Pirata, da obra Histórias para Aquecer o Coração, e Estendendo os Dedos, da obra 103 Contos de Fadas, de Angela Carter, além das fábulas As Três Casinhas, da antologia Fábulas Italianas, de Ítalo Calvino, e O Pássaro do Poente, do livro Histórias Tecidas em Seda, contos folclóricos japoneses, obra compilada e ilustrada por Lúcia Hiratsuka.

Especializada em contação de histórias e mediação de leituras, Lucia Sasaki, bibliotecária do sistema de bibliotecas públicas da Secretaria de Cultura, acredita que a iniciativa é enriquecedora porque as pessoas precisam das histórias para enfrentar o atual momento.

“Implementar esse projeto usando os recursos da internet é uma forma de levar as histórias até as pessoas e manter as bibliotecas públicas próximas da população, sobretudo nesse momento em que não é possível fazer empréstimos de livros”, observa a bibliotecária.

A Biblioteca Monteiro Lobato e as sete bibliotecas ramais somam um acervo diversificado, com mais de 197 mil livros, dos quais 85 mil encontram-se disponíveis para consulta e empréstimo na Monteiro Lobato.

Para conhecer os Contos da Quarentena, acesse a playlist Culturando em Casa no canal do YouTube da Prefeitura de Guarulhos, disponível em https://www.youtube.com/channel/UC60j17Hvlg-poRLOtvUfUrw.

- PUBLICIDADE -