Primeira videoaula de culinária da Prefeitura está disponível na internet

Imagem: Fabio Nunes Teixeira/PMG

A primeira videoaula de culinária do projeto “Aprendendo pra gerar renda #em casa”, promovido pela Prefeitura de Guarulhos, foi disponibilizada nesta segunda-feira (11) no site www.guarulhos.sp.gov.br e no Facebook oficial da Prefeitura (https://www.facebook.com/457869997624115/posts/3004351562975933/?vh=e&d=n). Com duração de 18 minutos, a aula ensina como fazer sonho, um dos doces mais procurados nas padarias. A receita é prática, básica e ideal para os que querem aprender e já iniciar a venda do doce. Na quarta-feira (13) será liberada a videoaula sobre preparo de hamburgão.

As duas primeiras aulas são ministradas pelo nutricionista David Novais, professor de panificação artesanal de um dos cursos presenciais de Capacitação Profissional e Geração de Renda da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizados em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

Ao todo serão dez videoaulas, sempre disponibilizadas a partir das 19h30, às segundas e quartas-feiras, com o objetivo de oferecer a oportunidade de adquirir conhecimento sobre preparo de doces, salgados e sobremesas de forma a ser uma alternativa de geração de renda familiar neste período de pandemia da Covid-19, já que os cursos presenciais da pasta foram suspensos. Vale destacar que não há entrega de certificados, pois não se trata de um curso.

Entre as receitas desenvolvidas nas videoaulas estão sonhos, hamburgão, bolo de churros, cone trufado, pão de forma, esfihas e preparo da carne moída, baguetes recheadas, pão de mel, bolo em pote e pão integral.