Durante a quarentena, Guarulhos registra queda no número de roubos nos primeiros meses de 2020

- PUBLICIDADE -

O número de roubos em Guarulhos diminuiu nos primeiros quatro meses de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta terça-feira (26).

As delegacias de Guarulhos registraram, até o dia 30 de abril, o total de 557 roubos de carro. O número é 10% menor do que o registrado em 2019. Já os roubos classificados como “outros”, que incluem crimes como roubos de casas e transeuntes, diminuíram de 2.176 registrados, em 2019, para 1.935 neste ano.

Grande queda nos roubos de cargas

Os casos de roubos de cargas sofreram uma queda significativa especificamente em abril deste ano, com apenas 9 casos registrados. Nos três primeiros meses de 2020 as delegacias registraram 77 casos.

Em um deles, ocorrido no dia 11 de abril, policiais do Departamento de Operações Estratégicas (Dope) prenderem, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, mais de dez suspeitos de integrar uma quadrilha que roubou 15 mil testes para a Covid-19 e 2 milhões de máscaras. O caso foi registrado Delegacia da Polícia Civil do Aeroporto de Guarulhos.

- PUBLICIDADE -