Máscaras pela Vida já distribuiu mais de 28 mil máscaras em 31 comunidades

Foto: Sidnei Barros/PMG

A Prefeitura de Guarulhos já distribuiu 28.100 mil máscaras de tecido para pessoas em extrema vulnerabilidade social que vivem em 31 comunidades do município. Cada kit entregue contém duas máscaras de pano, um sabonete e um folheto com orientações de higiene para prevenção à Covid-19. A ação faz parte do programa Máscaras pela Vida que chegou nesta semana a três novas comunidades: Santa Paula, rua Maria Paula Mota (antiga rua Cem), ambas no Jardim Presidente Dutra,  e rua José da Penha, no Santos Dumont.

Nas comunidades Santa Paula e da rua Maria Paula Mota, foram entregues 1.300 mil kits e na da José da Penha, 550 kits. A distribuição é feita por equipes das Secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e de Habitação, em conjunto com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil.

O objetivo do Máscaras pela Vida é estimular o uso de máscaras caseiras pela população do município. Por sua vez, as máscaras de tecido são obtidas através de doações de empresas e de costureiras voluntárias.

- PUBLICIDADE -