Prefeitura e CEF avaliam ações para os microempreendedores da cidade

- PUBLICIDADE -

Em uma reunião para avaliar as ações desenvolvidas para o microempreendedor na cidade, o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação, William Paneque, recebeu nesta quarta-feira (27) o superintendente executivo da Caixa Econômica Federal (CEF) em Guarulhos, Cleber Alessandro. 

No encontro foram avaliadas as recentes conquistas para os microempreendedores, como a nova linha de crédito Giro Folha, que é realizada diretamente na conta do funcionário, limitada a dois salários mínimos, e também a parceria com o Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (FAMPE), que envolve também o Sebrae e a Caixa, e irá liberar recursos com taxas de juros 1,19% ao ano.

“Essas ações são alguns dos frutos gerados através do diálogo entre a Prefeitura, a cadeia produtiva e a Caixa Econômica, iniciado no início da pandemia de covid-19. Fora isso, outras conquistas, como a desburocratização do crédito nas instituições financeiras vem ao encontro de uma agenda positiva para irrigar de maneira assertiva recursos na cadeia produtiva de nossa cidade”, disse Paneque.

Por sua vez, o superintende da Caixa ressaltou a importância do diálogo com o governo, no sentido de aproximar cada vez mais o banco do microempreendedor e de suas necessidades. “Muito em breve, vamos apresentar um excelente facilitador para linha de crédito que ajudará, ainda mais, o município”, anunciou Cléber.

- PUBLICIDADE -