Prefeitura disponibiliza atividades para alunos dos cursos de línguas dos CEUs e do Cemear


Durante o mês de junho, a Prefeitura de Guarulhos oferece aos alunos dos cursos gratuitos de língua e cultura inglesa e espanhola dos CEUs e do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) uma série de atividades com o objetivo de estimular e possibilitar a prática dessas línguas em casa, devido à pandemia da Covid-19.

Os alunos já podem acessar os conteúdos pelo Portal SE Informe e clicar em “Projeto de Línguas” por meio do link http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/siseduc/portal/site/listar/categoria/13/.

Iniciativa da Secretaria de Educação, por meio do Cemear e da Escola 360, o projeto visa a atender cerca de 4 mil alunos e proporcionar momentos de compreensão e produção oral e escrita, além de incentivar a interação com as línguas inglesa e espanhola e suas culturas.

As atividades semanais, dicas de aplicativos, leituras, vídeos, dentre outras propostas de estudos, foram elaboradas em parceria entre os professores dos cursos de línguas, sendo divididas em dois módulos, organizadas em sequência didática com temas de diferentes interesses e com a coordenação do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (Doep).

Todas as atividades serão disponibilizadas semanalmente no portal e deverão ser realizadas conforme as orientações especificadas para cada módulo. No espaço, os alunos terão acesso a todas as atividades separadas por língua, data e módulo, além manter os contatos já realizados habitualmente com os professores, inclusive para tirar dúvidas ou dar sugestões.

Durante o período de distanciamento social, a equipe administrativa e pedagógica tem se esforçado para manter a organização e melhoria dos espaços, na expectativa de que, quando voltarem as aulas presenciais, os alunos possam aproveitar melhor os estudos e fortalecer ainda mais a parceria.

“A iniciativa de disponibilizar atividades para os alunos dos cursos de línguas partiu, principalmente, da necessidade de se manter o vínculo deles com os professores. Compreendemos que esse é um momento bastante delicado para todos nós em todos os sentidos e sabemos que esse é apenas um passo diante de tantos desafios à nossa frente, entretanto, desejamos com ele estimular o contato e a proximidade mesmo que de maneira virtual, pois acreditamos que, acima de tudo, o que importa mesmo são as relações humanas”, destaca Ana Paula Lucio Souto Ferreira, coordenadora de Centro Educacional do Cemear.

- PUBLICIDADE -