Fomento à produção autoral é tema do Seminário de Arte e Cultura desta semana


Wolf do Vale, idealizador de inúmeros projetos autorais em Guarulhos, é o convidado do próximo encontro do II Seminário História(s) da Arte e da Cultura em Guarulhos, que acontece nesta quinta-feira (11), às 20h. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura e do Arquivo Histórico Municipal, o evento é transmitido online pela fanpage do Arquivo Histórico no Facebook (https://www.facebook.com/arquivohistoricogru/).

Mediado por André Okuma, o encontro com Wolf do Vale dá visibilidade a atividades autorais que revelaram inúmeros artistas de diferentes linguagens em Guarulhos, como Terça Autoral (2004/2006), Noites Autorais (2009/2016), Terça Autoral (2017/2018) e Encontros Autorais.

Músico e ator, Wolf do Vale vive em Guarulhos desde 1967. Já participou de mais de 300 festivais de música em diversos estados brasileiros. Atualmente faz parte do elenco do filme O Aniversário, do cineasta Rubens Mello.

Encontros semanais

Com encontros semanais que tiveram início no começo do mês de abril, o II Seminário História(s) da Arte e da Cultura em Guarulhos já contou com a participação de diversos convidados, como a artista multimeios Marina Pinto, do Coletivo Fotógrafas Guarulhenses, Edson Kiyoshi Murata, do Cineclube Incinerante, Guilhermina Helfstein, autora do livro Guarulhos: Trajetória Cultural, obra publicada em 2016 e elaborada em parceria com o poeta, escritor e jornalista Castelo Hanssen, Rodrigo Pignatari, do Grupo Glacê, idealizador do projeto Geografias de Cena, o historiador Mário Cabral, o produtor do projeto Arrastão Cultural, João Perreka, a apresentadora do Slam do Prego, Monique Martins, a presidente da Associação Cultural Rock Guarulhos, Rute Barbosa, e na última semana Wesley Doeste, poeta participante de slams, encontros de poesias faladas.

Nesses encontros, permeados pela participação e interação dos internautas que acompanham as lives pelas redes sociais, o objetivo é registrar e difundir as diversas narrativas e histórias que formam a cultura guarulhense a partir do ponto de vista de artistas e pesquisadores. Muito mais do que falar de seu trabalho e sua relação com a arte e a cultura de Guarulhos, os convidados proporcionam novos olhares sobre a diversidade da produção cultural local e refletem sobre possíveis caminhos para a cultura na cidade pós-Covid-19.

Serviço

II Seminário História(s) da Arte e da Cultura em Guarulhos

Tema: Encontros Autorais, com Wolf do Vale

Data: quinta-feira, 11 de junho

Horário: 20h

Acesso pela internet em https://www.facebook.com/arquivohistoricogru/

- PUBLICIDADE -