Bolo de pote é tema da última videoaula de culinária

A Prefeitura de Guarulhos apresenta nesta quarta-feira (10) a décima e última videoaula de culinária, que ensina como preparar o bolo de pote com sabores de flocos e quatro leites com morango, além de variações com os recheios. A aula faz parte do projeto “Aprendendo pra gerar renda #em casa” e será veiculada a partir das 19h30 no site www.guarulhos.sp.gov.br e no Facebook oficial da administração municipal (@prefeituradeGuarulhosoficial).

A proposta foi oferecer, durante a pandemia de Covid-19, dez aulas de culinária com receitas práticas e fáceis de doces e salgados como alternativa de geração de renda familiar. Entre as aulas já disponibilizadas na internet estão: sonhos, hamburgão, bolo de churros, pão de forma, esfihas e preparo da carne moída, pão de mel, pão integral, baguetes recheadas e cone trufado.

A aula de bolo de pote é ministrada pela professora do curso de doces e sobremesas, Maroli Pereira, e pelo nutricionista e professor do curso de panificação artesanal, David Novais. Ambos integram o quadro de profissionais que participam dos cursos presenciais de capacitação profissional e geração de renda da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, promovidos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e que estão suspensos por conta da necessidade de distanciamento social.