Famílias atendidas pela Patrulha Maria da Penha recebem máscaras


Nesta segunda-feira (8) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, por meio do Programa Patrulha Maria da Penha, recebeu a doação de 200 máscaras laváveis de algodão da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, do grupo Sociedade Socorro da Estaca Guarulhos. As máscaras são destinadas às 46 famílias atendidas pelo programa e foram distribuídas nesta terça-feira (9).

Todas as mulheres que possuem medidas protetivas e as pessoas que com elas convivem receberam as máscaras. São famílias que moram em bairros como Jardim Normandia, Cidade Parque Alvorada, Lavras, Vila São Rafael, Vila Tijuco, Jardim Ottawa, Jardim Ponte Alta, Recreio São Jorge, Jardim Bela Vista, Cidade Soberana e Jardim Adriana.

A Patrulha Maria da Penha tem por objetivo assegurar o acompanhamento e o atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, fiscalizando as medidas protetivas que a autoridade judicial concede à vítima para proteger a sua integridade física. Neste período de isolamento social devido à Covid-19 os trabalhos foram intensificados. Desde o início da pandemia foram realizadas mais de 900 visitas monitoradas.

Denúncias

Para denunciar ligue para a Polícia Civil, na Central de Atendimento à Mulher (180), ou para a GCM de Guarulhos nos números 153 e 2475-9444.

- PUBLICIDADE -