Prefeitura e Sabesp levam melhorias para vias da Vila Nova Bonsucesso

Foto: Fábio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Guarulhos e a Sabesp está rendendo frutos. Só nos últimos dias foram finalizadas intervenções nas ruas Doze de Junho e Orlando Ramos e na avenida Dr. Arthur Marcondes de Siqueira, todas no Jardim Triunfo, região da Vila Nova Bonsucesso. Também está em andamento e deverá ser finalizado em breve o recapeamento das avenidas Florestan Fernandes e José Rangel Filho, no Jardim Ponte Alta I.

As vias, antes de serem recapeadas, receberam grandes intervenções da Sabesp, como a troca ou a colocação de tubulações de água, redes coletoras de esgoto e ramais de água. O gerenciamento dos trabalhos está por conta da Secretaria de Obras.

Já a rua Doze de Junho recebeu recapeamento em 350 metros de sua extensão, enquanto que a Orlando Ramos teve recape em 570 metros e a avenida Dr. Arthur Marcondes de Siqueira, em 310 metros. As avenidas Florestan Fernandes e José Rangel Filho estão recebendo recapeamento asfáltico em 1,8 mil metros e 400 metros, respectivamente.

Estrada Conceição do Bananal

A pavimentação de 510 metros da estrada Conceição do Bananal, importante via de acesso à Vila União, deverá ser concluída ainda nesta semana. Com isso a Prefeitura completa a pavimentação de toda a estrada.

Num trecho compreendido entre as ruas Eça de Queiroz e Fluorita, ainda na Vila União, a Prefeitura estava trabalhando em duas frentes: obras de drenagem, com instalação de galerias de águas pluviais em 300 metros da via, e pavimentação com colocação de guias e sarjetas em 500 metros lineares, o equivalente a 3.500 m² de piso intertravado.

A melhoria era uma reivindicação antiga no bairro, já que a falta de pavimentação prejudicava os moradores. Carros, ônibus e vans escolares tinham dificuldade em transitar pela via.

- PUBLICIDADE -