Seminário Audiovisual promove debate sobre cinema independente

O cinema independente e o polo audiovisual em Guarulhos são temas de debate do Seminário Audiovisual que acontece nesta sexta-feira (12), às 20h. Iniciativa da Secretaria de Cultura por meio da Divisão do Audiovisual, o seminário promove uma série de encontros online com empresários, produtores e artistas de todo o Brasil para discutir os avanços da política pública da atividade audiovisual na cidade. Os encontros são transmitidos pela fanpage da Guarulhos Film Commission no Facebook, disponível no link https://www.facebook.com/grufilmcommission/.

Sob mediação de Tico Barreto, o encontro de sexta-feira aprofunda o tema abordado na última semana sobre o cinema independente e oferece aos espectadores novos olhares sobre o polo audiovisual no município. Para tanto, o seminário conta com a participação da premiada produtora executiva Barbara Mascarenhas e do diretor de cinema Miguel Rodrigues.

Sobre os convidados

Coordenadora de produção, diretora, apresentadora, atriz e roteirista, Barbara Mascarenhas é formada em comunicação e arte pelo Senac/SP e estudante de história na Faculdade Anhanguera. Guarulhense, foi premiada como produtora pelo filme SP: Crônicas de uma Cidade Real, de Elder Fraga, obra que angariou 17 prêmios nacionais e internacionais.

Atualmente coordena a MS7, produtora de eventos e conteúdos criativos, e apresenta o programa Cine Destilado, da Rádio Geek, junto com James Salinas, cujo conteúdo envolve produção de cinema e cinema independente.

Realizador de conteúdo, filmmaker, diretor, ator, criador, artista de alma e profissão, Miguel Rodrigues produz para território nacional e internacional há vinte anos. Na Rede Globo, foi da equipe de direção de diversas novelas, como KubanacanSenhora do DestinoCobras e LagartosDuas Caras, além de ser um dos diretores responsáveis pela série Na Forma da Lei, indicada ao Emmy Internacional de 2011, concorrendo com produções das emissoras NHK Japonesa, Canal+ Francesa e da BBC Inglesa. É diretor-sócio da Take a Take Films, pela qual produziu, dirigiu e fotografou 18 curtas e recebeu diversos prêmios (melhor curta, melhor direção, melhor ator). Realizou a série Wizstar, de 13 episódios, que depois virou musical no teatro e longa metragem, criou eventos ligados ao cinema e dirigiu diversas campanhas publicitárias e filmes corporativos para marcas como Citroën, Zaffari, Ana Hickman, Líquido, Microsoft, SAP, TBB, TDB e Paco Modas. Produziu a série Metrópole, a qual assina também criação e roteiro, Nem Tudo é Verdade, com Luisa Tomé, e Dúdú e o Lápis Cor da Pele, o curta metragem que deu origem à série.

Serviço

Seminário Audiovisual, com Barbara Mascarenhas e Miguel Rodrigues

Tema: Cinema independente e polo audiovisual em Guarulhos

Data: sexta-feira, 12 de junho

Horário: 20h

Acesso pela internet em https://www.facebook.com/grufilmcommission/