Operação contra cerol e linha chilena apreende mais 56 itens no fim de semana

Foto: Divulgação/PMG

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos já apreendeu quase 2,5 mil materiais para empinar pipa proibidos desde o início da operação “Vem Buscar”, como carretéis, latas e carretilhas de linha com cerol e linha chilena que seriam utilizadas em diferentes pontos da cidade, entre outros itens que podem causar acidentes graves e até fatais.

Neste final de semana e feriado foram apreendidos 56 itens, sendo 16 carretéis, 12 latas de cola, um galão de 3,6 litros de cerol, um galão de 3,6 litros de goma, nove latas de linha cortante e 17 carretilhas. Com o aumento da fiscalização, o número de apreensões tem diminuído.

Planejada pela Secretaria para Assuntos de Segurança Pública, a operação “Vem Buscar” quer acabar com o uso de cerol e linha chilena em Guarulhos. Trata-se de materiais considerados perigosos e cujas principais vítimas são motociclistas e ciclistas, que podem sofrer acidentes sérios e até fatais. Os pássaros e animais também são vítimas do uso de cortantes nas pipas, além de causar outros prejuízos como o rompimento de fios e até de cabos de alta tensão.

- PUBLICIDADE -