Papo de Plateia convida especialistas em inclusão e educação musical nesta quarta-feira

O Papo de Plateia Live desta quarta-feira (17), às 20h, convida especialistas em inclusão e educação musical para debater os temas. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura, o evento é transmitido pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g), no Facebook (https://www.facebook.com/ojmguarulhos/) e no Instagram (https://www.instagram.com/orquestra.em.casa/).

Sob o ponto de vista da música de concerto, o encontro foca o uso musical como meio de acesso e desenvolvimento de habilidades cognitivas de pessoas com deficiência. Para tanto, o maestro Emiliano Patarra entrevista Fábio Bonvenuto, chefe do Conservatório Municipal de Guarulhos, e a professora e pedagoga Heloisa Petri, cantora solista do coral do Theatro Municipal de São Paulo por mais de 30 anos.

Em meio às reflexões que o tema suscita estão a formação, profissionalização e atuação musical de pessoas com deficiência. O encontro também discute o ensino de música para crianças, jovens e adultos com deficiência visual, surdos e autistas, alunos do Música do Silêncio, projeto coordenado por Bonvenuto e que integra o Núcleo de Inclusão Musical do Conservatório.

Marcado por grande descontração e compartilhamento de experiências, o Papo de Plateia Live promove interação entre os internautas e convidados e oferece aperitivos musicais durante o encontro, que também colabora com a arte e a cultura nesse período de distanciamento social como forma de combate ao novo coronavírus.

Serviço

Papo de Plateia Live com Heloísa Petri e Fábio Bonvenuto

Data: quarta-feira, 17 de junho

Horário: 20h

Acesso pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g

Facebook: https://www.facebook.com/ojmguarulhos

Instagram: https://www.instagram.com/orquestra.em.casa/