Em três meses, hospitais municipais somam mais de 500 altas de Covid-19


Após três meses da confirmação do primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) em Guarulhos, em 17 de março, os hospitais municipais, que recebem os pacientes com maior grau de complexidade da doença, já somam mais de 500 altas. São pessoas que tiveram complicações decorrentes do vírus, muitas delas foram intubadas, mas conseguiram vencer a Covid-19 graças ao atendimento recebido na rede municipal de saúde.

Somente no hospital de campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru), que recebe pacientes em estado mais crítico, foram 275 altas hospitalares nesse período, o que representa uma taxa de cura de 83,58%. Entre as pessoas que foram curadas no 3C-Gru está a funcionária pública da Prefeitura de Caieiras, Carolina Leme Ferreira, de 28 anos, que ficou internada no local 31 dias, 20 deles intubada.

“Se hoje a minha família pode ter a mim de volta é graças aos médicos do hospital de campanha de Guarulhos.  Eles são maravilhosos, é por amor que estão lá”, disse na semana passada, quando o hospital completou dois meses de funcionamento. Carolina e outros pacientes, como o frentista Odair Feil Pereira, de 39 anos, que teve alta do Hospital Municipal de Urgência (HMU) no início deste mês, depois de ficar cinco dias na UTI intubado e oito internado, são casos de sucesso no tratamento e de superação diante de tantas complicações que tiveram de enfrentar para vencer a doença.

O atendimento no HMU foi maravilhoso. Fizeram tudo o que podiam por ele e graças a Deus meu marido conseguiu se recuperar. Não tenho nem palavras para agradecer”, elogiou a esposa de Odair.

- PUBLICIDADE -