Guarulhos passa de 5 mil casos de Covid-19; mortes são 429

O número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) em Guarulhos chegou a 5.134 nesta quarta-feira (17). São 257 casos a mais do que no dia anterior. A cidade também registra mais 11 óbitos em decorrência da doença, totalizando 429, enquanto outros 81 seguem em investigação.

Os dados são do Boletim Epidemiológico atualizado diariamente pela Secretaria Municipal da Saúde, que informa ainda que, das mortes confirmadas nesta data, seis ocorreram em maio e cinco em junho. Trata-se de sete mulheres com idades entre 58 e 84 anos e quatro homens entre 77 e 81 anos. Não foram informadas comorbidades da única vítima abaixo dos 60 anos. 

O Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru), localizado na avenida Odair Santaneli, 101, no Parque Cecap, recebeu mais dez pessoas com suspeita ou confirmação de Covid-19. Agora há 60 pacientes internados no local, sendo 20 na UTI, 35 em leitos de enfermaria e cinco em observação. Um óbito, que ainda terá a causa investigada, foi registrado.   

Mesmo diante de um cenário em que casos do novo coronavírus continuam sendo confirmados, a taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria permanecem abaixo de 75%, sendo 71,6% e 74,4%, respectivamente. A Prefeitura de Guarulhos conta com a colaboração da população para que possa continuar tendo condições de atender quem vier a desenvolver a forma grave da doença. Por isso reforça para que todos mantenham os cuidados de prevenção e de isolamento social, saindo de casa apenas se for extremamente necessário.