Atendimentos do Cadastro Único cresceram 115,88% nos últimos três meses em Guarulhos

Foto: Divulgação/PMG

Nos últimos três meses (março, abril e maio) cresceu a procura pelo CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) em Guarulhos, que registrou 54.219 atendimentos, superando em 115,88% o mesmo período do ano passado. Em 2019, um total de 25.115 pessoas procuraram pelo serviço nesses meses.

O aumento ocorre no momento em que o país vive a pandemia de Covid-19 e a população está requerendo benefícios que exigem a inscrição no CadÚnico, como Auxilio Emergencial, Bolsa Família, Merenda em Casa (programa do Governo do Estado) e desconto na energia elétrica (programa federal Tarifa Social de Energia Elétrica).

Os atendimentos para o Cadastro Único podem ser feitos na Central do CadÚnico, localizada na Jardim Bom Clima (avenida Bom Clima, 425), e nas unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Para evitar aglomerações e proporcionar mais segurança aos munícipes e aos funcionários em razão da epidemia de Covid-19, foram adotadas algumas medidas na Central do CadÚnico, como agendamento via telefone, WhatsApp, e-mail, Facebook e atendimento presencial de portas fechadas.

O atendimento na Central está ocorrendo apenas nos casos de novos cadastros e atualização cadastral do CadÚnico agendados por telefone. Já para a consulta à situação de benefícios como liberação, bloqueio, suspensão e cancelamentos, o atendimento é realizado por WhatsApp, telefone, e-mail e pela página do Facebook da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Já nos Centros de Referência da Assistência Social o atendimento é realizado com agendamento presencial ou por telefone, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os telefones das unidades dos Cras podem ser acessados no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/index.php/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras.

Serviço

A Central do CadÚnico/Bolsa Família atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Atendimentos via WhatsApp: 99668-4812 / 94144-8095 / 94484-5506

Atendimentos via Facebook: https://www.facebook.com/sdasgru/

Atendimentos e agendamentos via telefone: 2408-7020

Atendimentos via e-mail: [email protected]