Prefeitura disponibiliza WhatsApp para esclarecer dúvidas sobre a Covid-19

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos disponibilizou nesta quinta-feira (17) uma ferramenta interativa gratuita via WhatsApp para auxiliar a população a esclarecer diversas dúvidas sobre o novo coronavírus. Para acessar o serviço, basta o munícipe enviar um cumprimento para o número (11) 95770-6821 e receberá as instruções para prosseguir com a conversa.

Ao ser acionada, a ferramenta envia um menu com dúvidas recorrentes em ordem numérica e o cidadão deve responder com o número que indica a sua dúvida. Conforme as orientações são enviadas, surgem novas opções de informação.

Além de esclarecer questionamentos básicos sobre a doença, sua transmissão, prevenção e tratamento, o serviço também fornece uma breve avaliação dos sintomas do munícipe para que seja orientado caso indiquem suspeita de Covid-19.

As respostas consistem em informações fornecidas pelas equipes profissionais de saúde do município, as quais se baseiam nos protocolos determinados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o combate à pandemia do coronavírus.

- PUBLICIDADE -