Som na Tela apresenta espetáculo de música de câmara neste sábado


A Secretaria Municipal de Cultura e as orquestras de Guarulhos apresentam neste sábado (20) mais uma edição do Som na Tela, série de espetáculos virtuais transmitidos pelas redes sociais das orquestras no YouTube, no endereço https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g, no Facebook (https://www.facebook.com/ojmguarulhos/) e no Instagram (https://www.instagram.com/orquestra.em.casa/).

No programa deste sábado, o violinista Samuel Melo e o trompista Leanderson Ferreira, instrumentistas da Gru Sinfônica, convidam a pianista Michiko Miyajima para a interpretação do Trio em Mib Maior, Op. 40, de Johannes Brahms, obra de referência do mundo da música de câmara, para violino, trompa e piano. 

Nesta nova edição, os músicos se apresentarão ao vivo, respeitando todas as diretrizes de segurança relacionadas à prevenção ao novo coronavírus. A interpretação é transmitida em tempo real para os espectadores, que poderão desfrutar do concerto e sentir toda a energia e emoção de um espetáculo presencial.

Música de câmara

Originalmente, a música de câmara foi feita para ser executada em ambientes menores, como salões, e não em teatros. Sinônimo de sofisticação, ela concentra um conjunto de obras fantásticas, compostas ao longo da história, e que possuem sabor e escrita bastante particular, retratadas por meio de composições altamente refinadas de autores com Schubert, Mozart, Beethoven, Haydn, Bach, entre outros.

Os espetáculos online da série Som na Tela terão continuidade para o período pós-pandemia e serão exibidos sempre aos sábados, às 20h, nos mesmos dias e horários dos concertos convencionais. Para que isso seja possível, a execução será realizada por uma quantidade pequena de músicos, permitindo que o público possa assistir ao espetáculo em casa no período de distanciamento social.

Serviço

Som na Tela apresenta Trio em Mib Maior, Op. 40, de Johannes Brahms

Data: sábado, 20 de junho

Horário: 20h

Transmitido ao vivo do Teatro Adamastor pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g

Facebook: https://www.facebook.com/ojmguarulhos/

Instagram: https://www.instagram.com/orquestra.em.casa/

- PUBLICIDADE -