Evento internacional conecta alunos e educadores de Guarulhos à cultura africana

- PUBLICIDADE -

Pelo segundo ano consecutivo, alunos da EPG Jorge Amado e professores da rede municipal de ensino de Guarulhos participaram na terça-feira (16) do Global Kids Day, evento de multiculturalismo promovido pela Rede de Educadores Internacionais Fab Lat Kids.

Com o tema Ngoma, nome de um tambor muito popular no continente africano, mais de 170 participantes puderam conhecer novas manifestações culturais e acompanhar apresentações de dança, brincadeiras e comentários sobre a vida de Nelson Mandela sob o ponto de vista de crianças do Quênia e do Sudão.

O evento abriu espaço para uma oficina online sobre confecção de tambores e máscaras com materiais de baixo custo e foi encerrado com um grande show interativo, em que todos os participantes tocaram os instrumentos que construíram e cantaram juntos uma canção originária de Gana.

A inclusão de Guarulhos no projeto é uma iniciativa compartilhada entre o Laboratório de Criatividade e Inovação da Escola de Administração Pública, da Secretaria de Gestão, e a Seção de Tecnologias da Secretaria de Educação, responsáveis por garantirem o acesso gratuito à plataforma do evento.

No Dia Internacional da Criança Africana, representantes de Itália, Quênia, Japão, Argentina, Catar, Sudão, Bolívia, México, Inglaterra, Peru, Venezuela, França, Tailândia e Brasil se reuniram virtualmente para um intercâmbio cultural, educativo e tecnológico.

- PUBLICIDADE -