Coro e orquestra são temas do Papo de Plateia desta quarta-feira

Com o objetivo de abordar as diversas facetas da música de concerto, o Papo de Plateia Live desta quarta-feira (24), às 20h, debate o tema O Coro e a Orquestra. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura, o evento é transmitido pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g), no Facebook (https://www.facebook.com/ojmguarulhos/) e no Instagram (https://www.instagram.com/orquestra.em.casa/).

Para analisar as diferenças e combinações possíveis entre as vertentes da música de coral e a de orquestra, o maestro Emiliano Patarra faz a mediação do encontro com a participação de três convidados: o maestro Nibaldo Araneda, regente do Collegium Musicum de São Paulo, a maestrina Vasti Atique, regente do Coral Madrigal Vivace de Jundiaí, ambos parceiros habituais das orquestras de Guarulhos, e a maestrina Mara Campos, uma das grandes regentes de coro no Brasil.

Juntos, mediador e convidados promovem rico compartilhamento de experiências sobre o universo da música para coro, a rotina de trabalho, a formação dos cantores e os espetáculos com coro e orquestra realizados em Guarulhos, entre outras abordagens.

Marcado por grande descontração, o Papo de Plateia Live viabiliza a interação entre os internautas e convidados, oferecendo aperitivos musicais e registros em vídeos de espetáculos. O encontro também colabora com a arte e a cultura neste período de distanciamento social como forma de combate ao novo coronavírus.

Serviço

Papo de Plateia Live

Tema: O Coro e a Orquestra, com Nibaldo Araneda, Vasti Atique e Mara Campo

Data: quarta-feira, 24 de junho

Horário: 20h

Acesso pelas redes sociais das Orquestras de Guarulhos

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g

Facebook: https://www.facebook.com/ojmguarulhos

Instagram: https://www.instagram.com/orquestra.em.casa/