Agentes comunitários de saúde também serão contemplados com abono salarial


O prefeito Guti, ao lado dos secretários Edmilson Americano (Governo) e Adam Kubo (Gestão), se reuniu na noite desta segunda-feira (22) com representantes dos agentes comunitários de saúde de Guarulhos para anunciar o abono salarial de R$ 1 mil pelos trabalhos prestados no combate ao novo coronavírus, a ser pago ainda em junho. 

De acordo com o prefeito é necessário reconhecer e agradecer aos servidores que estão na linha de frente. “Sabemos do lindo trabalho que vocês estão fazendo no acolhimento de todos aqueles que necessitam do atendimento da área de saúde. São merecedores desse reconhecimento”, disse.

A decisão foi tomada em parceria com o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs). Na ocasião, a diretora da associação em Guarulhos, Lilian Arruda, aproveitou para agradecer ao prefeito pelo reconhecimento. “A gestão sempre esteve de portas abertas para ouvir nossas reivindicações e buscar os meios de resolver o que nós levantamos, como o abono. Nós, da categoria, sabemos o quão difícil é alinhar essas questões e agradecemos muito pelo reconhecimento e sensibilidade que vocês estão tendo conosco”, afirmou.

Além dos agentes de saúde, em maio foi anunciado que outras categorias de servidores da saúde e da Proguaru (limpeza e higienização da cidade), que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, também iriam receber o abono salarial no valor de R$ 1 mil. Os recursos para a ação foram provenientes da redução dos salários do prefeito e secretários municipais, além de funcionários nomeados em livre provimento do 2º e do 3º escalão do Executivo.

- PUBLICIDADE -