Prefeitura entrega 1.450 kits com máscaras em comunidades de Cumbica e Pimentas

A Prefeitura de Guarulhos entregou nesta segunda-feira (22) 750 kits de máscaras de pano na comunidade do Vermelhão, no Pimentas. A ação faz parte do programa Máscaras pela Vida, que na última quinta-feira (18) contemplou duas comunidades de Cumbica, a Barra de São Miguel e a da rua Irdi, com a distribuição de outros 700 kits (compostos de duas máscaras, um sabonete e um folheto com orientações sobre a prevenção à Covid-19, sendo que em 250 havia também álcool em gel 70%).

Lançado em abril, o programa já beneficiou 39 comunidades em diversas regiões da cidade. Seu objetivo é estimular o uso de máscaras de tecido em toda a população do município que em algum momento precisa sair às ruas e ainda fornecer o equipamento aos moradores em extrema vulnerabilidade social em comunidades.

Os kits são montados com máscaras de pano doadas por costureiras voluntárias e por empresas. A entrega é feita por funcionários das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e de Habitação, além da Defesa Civil.