Defesa Civil participa da desinfecção preventiva em unidades de saúde

- PUBLICIDADE -

O 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro, com apoio da Defesa Civil de Guarulhos, vem realizando constantemente pulverizações em equipamentos públicos de saúde e no aeroporto internacional desde o início de junho a fim de combater a disseminação do novo coronavírus na cidade.

A Defesa Civil coordenou o levantamento dos locais que receberam o serviço e forneceu parte do hipoclorito de sódio utilizado para descontaminar áreas externas, como calçadas e estacionamentos.

A descontaminação em áreas de saúde já foi realizada no Hospital Municipal de Urgência (HMU), no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), no Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos (3C-Gru), no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), na Associação Beneficente Jesus José Maria (JJM), no Hospital Stella Maris e no Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos (Cemeg).

O coordenador da Defesa Civil, Waldir Pires, agradece a colaboração do Exército. “Essas ações visam a garantir a manutenção das medidas sanitárias preventivas à disseminação da Covid-19, protegendo os servidores que estão atuando em escala de revezamento e a população que frequenta o local”.

- PUBLICIDADE -