Prefeitura interrompe crimes ambientais no Parque do Itaberaba

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos flagrou nesta quarta-feira (1º), com uma equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), invasão e desmatamento na região do Parque do Itaberaba, Unidade de Conservação Integral localizada na região do Jardim Bananal, onde são proibidas construções e comercialização de lotes.

Na estrada dos Paulos a fiscalização flagrou uma construção que servia de abrigo para ferramentas utilizadas para desmatamento. Um indivíduo foi notificado a prestar esclarecimentos adicionais à Sema e a reparar os danos ambientais na área. O processo também foi enviado à Delegacia de Crimes Ambientais para prosseguimento à ação que pode resultar em multas e detenção. A operação contou com o apoio da GCM Ambiental.

De acordo com Fabio Durço, diretor de Gerenciamento Ambiental da Sema, invasores intensificaram nos últimos meses as tentativas de desmatamento em áreas de proteção ambiental. “Estão tentando se aproveitar das limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus, porém as equipes de fiscalização da Prefeitura estão em suas atividades normais no combate aos crimes ambientais”, afirmou.

Qualquer pessoa pode denunciar crimes ambientais pelo disque-denúncia: 0800-772-2006. Não é necessário se identificar.

- PUBLICIDADE -