Som na Tela apresenta espetáculo virtual de jazz tradicional no próximo sábado

Neste sábado (4), às 20h, o Som na Tela apresenta espetáculo virtual de jazz tradicional com a Banda Cucamonga. Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura, o Som na Tela é apresentado por músicos das orquestras da cidade e convidados. Os espetáculos ao vivo serão transmitidos em tempo real pelas redes sociais das orquestras no YouTube, no endereço https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g, no Facebook (https://www.facebook.com/ojmguarulhos/) e no Instagram (https://www.instagram.com/orquestra.em.casa/).

Cucamonga é uma banda acústica e itinerante de dixieland (uma variação do jazz tradicional) que une música e circo em apresentações repletas de bom humor. Dixieland ou jazz tradicional é um subgênero de jazz criado em 1910 em Nova Orleans, nos Estados Unidos, o último estilo que surgiu da mistura da música africana e europeia depois de 1900.

O espetáculo da Banda Cucamonga marca a oferta de uma diversidade de estilos apresentados pelo Som na Tela, permitindo que o público embarque em uma viagem musical sem limites ou fronteiras. Além de um repertório que explora a linguagem do jazz, o programa deste sábado também conta com a primeira audição mundial de uma obra composta pelo percussionista da Orquestra Jovem, Fabricio Rodrigues.

Espetáculos semanais

Os espetáculos do Som na Tela são exibidos sempre aos sábados, às 20h, nos mesmos dias e horários dos concertos convencionais. Para que isso seja possível, músicos das orquestras da cidade e convidados respeitam todas as diretrizes de segurança relacionadas à prevenção do novo coronavírus e a execução é realizada por uma quantidade pequena de músicos, permitindo que o público possa assistir ao espetáculo em casa neste período de distanciamento social.

Mesmo não estando presente fisicamente, o público poderá desfrutar do espetáculo e sentir toda a energia e emoção de uma interpretação ao vivo. As apresentações online da série Som na Tela terão continuidade no período pós-pandemia.

Serviço

Som na Tela apresenta Banda Cucamonga

Data: sábado, 4 de julho

Horário: 20h

Transmitido ao vivo pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g

Facebook: https://www.facebook.com/ojmguarulhos/

Instagram: https://www.instagram.com/orquestra.em.casa/